... de todas as maneiras, memória da pele!

23 julho, 2008

' Acabei de chegar do Rio...To cansada e muito irritada, na verdade a minha irritação ja nem é tanta, o meu cansaço é bem maior.
Estavamos eu, minha mãe, meu dindo, meu tio e meu filho pequeno, voltando de nossas compras de Madureira e da passadinha rapida na casa do meu avo em Niteroi, paramos pra jantar, etc etc... Nos altos de Rio Bonito/RJ/BR101 a policia federal rodoviária pede pra encostar o carro, estavamos completamos errados e pra ficar mas legal minha mae tem a grande ideia de falar pro meu tio (não habilitado, q dirigia), trocar de lugar correndo com meu padrinho (o habilitado q estava no carona), lembrando que meu tio é um negão afro dos brabos e meu padrinho nada mais é do que um pardo, cor de peido encarrafado, ou seja, todos descemos do carro só pelo palpite falido de mamãe. Admito que estavamo errados, isso não tem nem o que se discutir, nossa punição nada mais era do que 7 pontos a menos na habilitaçao de Dindo, a apreensão da mesma, mais R$510,00, fora os R$5100,00 também de multa na habilitação de titio, ou seja, nada mais nada menos do que R$1200,00. Até que um policial baixinho, com pinta de honesto faz seu preço, a principio ele diz que não se troca por qualquer R$100,00 isso mais aquilo outro, enquanto os outros policias param outros caros de luxo, pq nenhum carro fudido foi parado, ou seja, caso pensado. Falei com Dindo pra não ser conivente com a propina que eles queriam, sou contra a qualquer tipo de força que leve ao segundo estado, poder paralelo, ou coisa do tipo...Como estavamos errados não achava que deveriamos corrigir um erro com outro erro, mas estamos no Brasil, Rio de Janeiro precisamente, se não forem malandros, não seria esse lugar, mas malandro por malandro eu também sou, sou carioca, sou brasileira, e tenho orgulho disso, mesmo sabendo dessa canalhice que rolanos bastidores, seja por baixo sálario da folha de seus pagamentos ou pelo instinto mal carater msm, de qualquer forma tiver que me render e cair na malandragem deles...Depois de algumas horas enrolando os caras, resolvi negociar a liberação...R$150,00 e ngm falava mais nisso, eu ainda acha muito pra quem paga seus impostos em dia, mas que nada R$150,00 não comprava o barulho dos caras, papo vai, papo vem e fechamos com os R$150,00 e um morreu as multas, os 7 pontos e apreensão...é um absurdo fazer o que fiz hoje, passei por cima de um principio meu, de um conceito meu só pelo fato de viver numa cadeia alimentar, aonde o mais esperto ganha em cima daquele que ele juga ser mais fraco.

2 comentários:

¤÷(`[♥ Andréia Ferrim ♥]´)÷¤ disse...

Que falta de sorte neste dia hein?!!

Isso acontece...

BjOs

Ana Paula Vieira disse...

qrida essas coisas acontecem, ainda mais aki no Brasil onde td eh liberado (ou pelo menos qse td)

antes pagar 150,00 do q o outro valor
hehe
Bjs