... de todas as maneiras, memória da pele!

08 dezembro, 2008

.quando eu nasci eu já sabia que o samba corria no sangue
do meu corpo, o que eu não sabia era que esse sangue era azul
e se chamava Portela!
sempre admirei a escola e por isso a escolhi para ser voluntária no o grupo de
Responsabilidade Paulo da Portela e Juventude que Samba, trabalha e é feliz.
estive na minha querida escola nesse ultimo sabado,
não sei relatar a vocês a emoção que senti quando estive do lado do
meu grande Monarco e da grande senhora Tia Doca.
tive uma diFiculdade enorme em conseguir ir, minha relação com o Ricardo
ajudava piamente na minha decisao de não ir a escola, mas com dias pra resolver
ir ou não, o proprio me ligou e eu acabei indo!
me perdi da excursão, conheci um rapaz dentro da Portela do grupo de Harmonia,
e ele me levou a todos os lugares dentro do Ninho da Águia, e o Ricardo aonde estava?
Extremamente bebado perdido por algum canto, deprimente!
Mas nem isso me tirou do serio, eu estava na minha Portela, eu estava no meu berço do
samba...
quando voltamos para casa, Ricardo estava completamente desmaiado no onibus, e os amigos?
aqueles que ajudaram a beber horrores, aqueles que zuaram tudo? cade as gatinhas que ele pega (va) que estavam no onibus? aonde foi parar todo mundo?
eu que jurei pra mim não mais me importar com isso, estava lá e isso ja bastava...enquanto as pessoas jantavam, iam no banheiro e se preparavam pra voltaram a seguir viagem, eu estava la, com fome, cuidando do Ricardo, tirando minha blusa de frio do corpo e dando pra ele que estava gelado de tanto frio, lavando o rosto suado e cansado, tentar colocar mais certinho na cadeira do onibus, tirando o tênis, enfim, cuidando!
Esperei o onibus todo descer e fiquei la so por isso, e ainda ouvi: _é Não teve jeito, o dia todo fugindo disso, de tomar conta e no final da noite, cai vc ai né! |palavras do alê, um grande amigo nosso| e quando o Ricardo acordou? Nem um muito obrigado, ainda perguntando se foi a "outra" que ajudou ele! magoa? Nao nao, dever comprido, So isso!

d-.-b " eu sou Portela
desde dos tempos de criança! "

9 comentários:

cacá disse...

oi qrida
fico feliz por ter vindo me deixar um recadinho
estou me recuperando
o baque foi forte né
as vezes tenho a impressão de q essa tristeza nunca vai passar... a saudade é imensa...
e vc, ta bem???
bjosss

D.Ramírez disse...

Olha, nao sou muito de escolas de samba não, mas mesm oassim, aqui em sampa é meio q vaivai..mas engraçado, oq a Portela tem. Será o nome, so sei q empolga.
Besos

Nathália E. disse...

Sou louca por um bom samba, mas nunca escolhi uma escola pra ser fiel.

Beijo!

Alguém disse...

Oi ...
Ahh o samba ... *-*


Mas, vim aqui falar de outra coisa ...
O Ricardo, ele realmente te faz bem ? ele realmente merece tudo isso que você faz/acaba fazendo por ele ?

Pensa nisso, sei que falar é muitooo fáci ... mas aprendi que moral pra quem dá moral ...



Fui no Show da Maria Rita, lembrei de você ... principalmente quando ela cantou trajetória, sempre vejo você colocando essa música aqui ...

Beijosss, Fé !

Ivi Derzi disse...

Esse sapo do Ricardo...
Acho que esse sapo não vira príncipe não, se eu fosse você espalharia beijos por aí pra ver se de repente um vira príncipe :)

Escola de samba?
Não sou muito fã não, mas tenho uma quedinha pela Imperatriz!

Beijo ;*

Fernanda H.A. disse...

É bom quando a gente encontra algo que nasceu com a gente e nos deixa fugir livremente você tem sua escola de samba e eu tenho meu escotismo!
Eu acho que 'cuidar' na mente de algumas mulheres está programado para ser uma reação involuntaria.
Bjsbjs

Tiffany disse...

acho o samba muito legal...mas hoje em dia ela não é mais tão valorizado.

e também tem aqueles artistas que estragam o samba e por ai vai...

x)

O Vaso disse...

Ola, tudo bom? Espero que sim... Li seu post, interessante, deve ter sido emocionante estar em um lugar que faz parte de sua história, infelizmente, teve alguns contratempos, mas acredito que eles foram completamente dispensáveis, pois estava no berço, na raiz... no samba verdadeiro... bjs

Alguém disse...

Eitaaa. D. Sumida !!!
rsrsr
Quando aparece ?